HAPPY BLOG :)

Textos, artigos e matérias por:

Sandra Teschner: “É possível ser feliz na crise”

– Revista Azul –

É possível ser feliz e encontrar paz nos dias atuais? A escritora Sandra Teschner, palestrante de temas como autoestima e felicidade, afirma que sim. A seguir, ela dá dica para mantermos a calma e o foco no trabalho nos dias de isolamento social

Sandra Teschner
Sandra Teschner

É possível encontrar a felicidade mesmo nesse atual cenário de crise?

Não tem como alguém dizer que está feliz nesse momento, seria algo irreal. Mas é importante entender que o conceito de felicidade é algo mais amplo. Felicidade é um estilo de vida e varia de pessoa para pessoa. É sobre entendermos o que nos faz bem, o que nos traz uma satisfação de longo prazo e, a partir disso, escolher um estilo de vida que nos permita conservar essas sensações positivas. O que eu gosto realmente de fazer? Com quem eu gosto de estar?

O que podemos fazer para manter a cabeça um pouco mais tranquila?

Meditação é uma saída. Tem gente que acha essa prática algo distante, mas ela é mais cotidiana do que a gente imagina. Para quem é religioso, por exemplo, a reza é um tipo de meditação. Se você está cozinhando, concentrado, também está meditando. Outra dica para reduzir a ansiedade são as técnicas de respiração. A internet está cheia de profissionais respeitados ensinando a fazer isso. Também diria que é importante exercitar-se, alongar-se, mesmo que em casa. De novo, há vários vídeos dando sugestões de como fazer isso.

Como lidar com tantas incertezas?

Acho que vale a gente fazer um exercício para lidar com as inseguranças. É claro que elas existem, não sabemos o dia de amanhã. Só que nós vivemos no agora, e isso é tudo o que temos de concreto.

Muita gente procura ser produtiva nesses dias em casa, mas tem sido difícil manter o foco. O que fazer?

Divida o seu dia em momentos ou horários de forma que você esteja realmente inteiro no que está fazendo, não adianta tentar fazer quinhentas coisas ao mesmo tempo. Depois, organize um espaço em casa para poder trabalhar, uma área em que haja silêncio de preferência. Se isso não for possível porque a casa é pequena, ponha um fone de ouvido para manter o foco.

Por falar em produtividade, muitas pessoas têm defendido o contrário: aproveitar os dias de isolamento para curtir o ócio. O que acha disso?

Vivemos em um sistema socioeconômico que nos exige bastante trabalho, produtividade e não dá para simplesmente ignorar isso. Se você está em home office, tem que ser produtivo no momento em que estiver trabalhando. Dito isso, é importante definir um horário de trabalho e um para nós, para realmente parar e fazer coisas que não dão prazer, entre elas não fazer nada.

[wpvideo Jl0SNfZU]

Sandra Teschner

Happiness Trainer

Compartilhe esse post

2023 © Todos os direitos reservados.

Termos de Uso | Políticas de Privacidade

Conversar
Quer ser um Felicitador Chief Happines?
Quer ser um Felicitador Chief Happiness Officer? Fale com um de nossos especilista e tenha informações de matrícula.