Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, a Segunda Edição do Bazar Beneficente do RP Helinho Calfat, da Publisher da Profashional e CHO – Chief Happiness Officer – Sandra Teschner e do empresário e também RP Fernando Peixe, na Casa Tegra, em São Paulo.
Pela segunda vez, o bazar beneficente aconteceu com o intuito de ajudar meninas com múltiplas amputações e deficiências, que travam árduas batalhas com a vida, mas que carregam no rosto um sorriso constante, sendo lição e inspiração para os que as conhecem.
O sucesso do bazar Casa Tegra também é resultado de um conjunto de boas ações e de marcas amigas que conseguiram colaborar e construir um evento de sucesso, como a Shop2gether, que mais uma vez firmou essa parceria e proporcionou esse elo do bem, acreditando na força desse projeto.
Sucesso do início ao fim, com visitantes durante todo o período que ocorreu, contou com doações realizadas por grandes marcas e parceiros, além da Shop2gether como: Animale, Osklen, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Abri Meu Armário, Chilli Beans, Bruna Peludetti, Glorinha Baumgart, Pamela Otero, Lucas Gil, Gabriela Baumgart, Lena Vilhena, Simone Saad, Cristiane Barretto, Carla Sabato, Milene Domingues, a ex-jogadora de vôlei, Hortência, entre outros.
Além do trabalho que foi realizado em prol das meninas, o bazar também tem como objetivo lembrar da importância da moda circular para um mundo mais sustentável. Por isso, todos os produtos tiveram preços acessíveis, para que de fato possa, de alguma forma, ser bom para todo mundo.
Estiveram presentes celebridades, amigos, consultoras de moda, e também todos os beneficiados pelo evento. Em todas as suas edições o foco do bazar é sempre mudar concretamente a vida de indivíduos, os quais conhecemos e que são agentes multiplicadores de superação e alegria de viver. Cada nome ajudado tem uma história de superação e todas estarão presentes no evento. E para dar continuidade ao ato do bem, as roupas que não foram vendidas foram doadas para o Instituto Jô Clemente.
Para quem foi a ajuda este ano?
Neste ano, as arrecadações foram direcionadas para:
– Duda Salles, diagnosticada com Hemimelia Tibial Bilateral aos dois anos de idade. O problema é marcado pela falta total da tíbia das duas pernas, e adicionalmente pela falta de joelhos e calcanhares, o que acarretou na amputação das duas pernas da pequena (@dudasallesoficial).
– Eloiza Abreu, que aos três anos teve meningite B das mais complicadas, com índices de mortalidade acima de 80%, sobreviveu perdendo as pernas parte das mãos e dedos (@eloiza_aj).
– Jessica Oliveira, que aos 11 anos teve uma meningite, causa da amputação de seus quatro membros, perda dos lábios, orelha e nariz, além da audição. Jessica passou por diferentes cirurgias para enxerto de pele, já que teve 80% dela necrosada. Hoje, aos 14 anos, ela dá exemplo de vida e superação e compartilha sua experiência em palestras motivacionais (@jessyca.olv).
– Time de nado sincronizado do Instituto Inspiração Paradesportiva (INSPARA), que tem como missão promover a saúde e a autoestima rumo a uma sociedade que respeita a diversidade por meio do nado artístico para pessoas com deficiência. O foco do bazar é mudar concretamente a vida esportiva destas pessoas, que viram agentes multiplicadores de superação e alegria de viver, ajudando a manter o Instituto (@inspara.instituto).
[wpvideo VR8KFSUr]
[wpvideo WwoMzchW] [wpvideo gj4P5iHW]