Projeto acontece no shopping ABC a partir do dia 8, Dia Internacional da Mulher e segue até o dia 20, Dia internacional da Felicidade
A chief happiness officer Sandra Teschner apresenta o “Plantando Happiness” no projeto “ABC da Felicidade”, no Shopping ABC. O evento estreia no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e segue até o dia 20, Dia Internacional da Felicidade, com diversas atividades, experimentações, reflexões, exposições, talks e workshops com temas voltados para o bem-estar e para a mulher.
“Ação é um triplé que reúne corpo, mente e espírito, e hoje sabemos cientificamente que 50% da capacidade de ser feliz de um indivíduo é genética, 10% é o meio em que ele vive e 40% é passível de aprendizado”, explica a criadora do projeto e chief happiness officer certificada pela Universidade da Flórida, Sandra Teschner.
Durante os dias de evento, o público pode encontrar oficinas de diversos temas, como confecção de flores com tecido, sabonetes e velas, além de jardinagem em pequenos vasos com recipientes reciclados. As atividades de bem-estar trazem uma programação de curtas experiências de yoga, alongamento, meditação, entre outros.
Sandra, conduzirá bate-papos com temas do dia a dia e reflexões sobre atitudes que treinam o indivíduo para praticar a felicidade intencional. “Ainda que a felicidade seja uma decisão interna, ninguém é feliz sozinho, já que toda felicidade é compartilhada”, finaliza a especialista.
ABC da Felicidade no Shopping ABC
De 8 a 20 de março
De segunda a sábado, das 12h às 20h
Domingo, das 14h às 20h
Praça de Eventos Piso 1
Sobre Sandra Teschner
Sandra Teschner é cheif happiness officer, certificada na Florida International University (FUI) em “Gestão de Felicidade”, focado em mostrar o quão a felicidade é importante para quaisquer organizações e como é primordial ter um gestor da Ciência da Felicidade em um quadro de colaboradores.
Também é membro palestrante do Wohasu World Happiness Summit, criadora do projeto Plantando Happiness, projeto experiencial e interativo que contou com a participação de 73.000 pessoas tendo contato com aplicações tangíveis da ciência da felicidade.
Alguns temas que Sandra trata:
– Liderança positiva;
– Consumo positivo;
– O futuro do trabalho é emotivo;
– Geração “Perennial”, a geração sem data de validade (muitas pesquisas para ilustrar);
– Felicidade impacta no lucro das empresas (muitas pesquisas);
– Educação emocional impacta mais no sucesso dos negócios, do que habilidades;
– Felicidade corporativa é o indicador de performance mais eficaz do que inteligência e habilidade técnica:
– Pessoas a partir de 50 anos foram menos afetados emocionalmente pelo COVID do que as gerações mais jovens (pesquisa italiana);
– Empreendedorismo – A mulher é responsável por quase 50% dos novos empreendimentos no Brasil, mas continua faturando abaixo dos homens e inovando bem menos (fatores que levam a isso tem caráter de comportamento emocional).