5 passos para treinar a musculatura emocional
Derrubar limites autoimpostos, desmistificando o que nos faz (e o que não nos faz) felizes é um alvo certeiro para construir um bem-estar subjetivo duradouro.
Podemos definir a felicidade em cinco passos:
• A felicidade não é um estado permanente, mas sim um equilíbrio entre os momentos bons e ruins;
• Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas sim encontrar significado e propósito nos desafios e nas dificuldades que a vida nos apresenta em nosso cotidiano;
• A felicidade não é uma meta a ser alcançada, mas sim um processo contínuo de autoconhecimento e crescimento pessoal;
• A felicidade não é um bem que se pode comprar ou possuir, mas sim uma experiência que se compartilha com as pessoas que amamos;
• Ser feliz não é ter tudo o que se quer, mas sim ser grato pelo que se tem e saber aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece.
Essas ideias mostram que a felicidade não é algo que se constrói a cada dia, não é uma busca de um elo perdido, esperando para ser achado. É uma construção constante que se dá por meio das escolhas que fazemos, e das experiências que vivemos.
A felicidade exige esforço, comprometimento e resiliência, mas nos leva a uma vida mais plena, significativa e realizada. Não espere, aja!
Sandra Teschner
Sandra Teschner é pós-graduada em Neuropsicologia e ChiefHappiness Officer certificada pela Flórida International University. Fundadora do Instituto Happiness do Brasil, centro de estudos e projetos de Felicidade Intencional. É palestrante internacional, e empreendedora social. Dê sua opinião sobre este artigo ou faça sugestões para nossos colunistas, envie seu e-mail.
Fonte: https://www.partnersales.com.br/artigo/seja-feliz-de-proposito