Sobre

Sandra Teschner – Publisher

Antes de iniciar sua história no universo das revistas customizadas e projetos culturais no Brasil, Sandra já contava com um currículo expressivo, tendo se formado em música com 16 anos, publicado seu primeiro livro de poesia aos 11 anos “O outro lado da Estrela” e seguido durante sete anos acarreira de Teatro.
Mudou-se para a Alemanha, onde permaneceu durante 12 anos. Apaixonada por literatura alemã foi estudar a língua e posteriormente trabalhar com isso, formou-se em Turismo e depois fez especialização em História da Arte na Espanha finalizando o curso do museu de Salvador Dali e tendo a oportunidade de ainda conhecer o grande mestre do surrealismo.
Desenvolveu trabalhos como turismologa para empresas alemãs atuantes em países na América Latina com ênfase para Costa Rica, Nigéria, Quênia. Alem de elaborar projetos turísticos, buscando diferenciais culturais e artísticas nas mais diversas cidades alemãs. Além de trabalhar como tradutora para o alemão e o português em diversos países. A relação com viagens e entendimento das mais diversas culturas, mundo afora, sempre foi parte integrante da historia da criadora da Profashional Editora.
Chegou ao cargo de diretora de cultura do Stadtzeitung GMBH – então, segundo maior semanário da Alemanha, onde criou também um dos primeiros sistemas de venda online de tickets para eventos culturais no país.
Participou de diversos cursos e seminários com foco em comportamento de consumo e desejo, tenho criado uma base sólida do que viria a se chamar de customização.
No retorno ao Brasil, graduou-se em Administração de Empresas e atuou como diretora da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings, na qual teve contato com varejo nacional e, entre outras atividades, também era responsável pela comunicação, incluindo a revista da entidade, criação de feiras de negócios e realização de premiações. Além de ações de caráter associativos, aproximando-se ainda mais do entendimento das relações entre lojistas e empreendedores, varejo em geral, e o Shopping Center como business significativo no contexto Brasil e Mundo. Criou parcerias significativas em outros países como a Alemanha.
Foi em 2003 que Sandra, escritora inata e com seu conhecimento em comunicação, literatura, música, arte, teatro, países, comportamento, criou a Revista Profashional e a Profashional Editora.
Ministrou aulas de Marketing da Moda na Fasm (Faculdade Santa Marcelina), especializou-se cada vez mais em comportamento em cursos na Espanha e Alemanha, e criou projetos junto ao Sebrae como o Fábrica MorumbiFashion, com curadoria do estilista Walter Rodrigues, para apoiar novos talentos de moda.
Palestrante e presença requisitada nos mais diversos eventos do mundo. De Shangai a Dubai, Espanha, Alemanha, Russia. Assim como pelas mais diversas universidades e instituições de ensino de respaldo no Brasil como a USP, a faculdade Anhembi Morumbi, O Senac, a Faculdade Santa Marcelina entre muitas outras. Representa ainda o Brasil em workshops e palestras em países de língua portuguesa como Cabo Verde e Portugal, sempre explorando características que fazem do Brasil país tão peculiar no contexto global.
Sandra Teschner sempre define a profissão “Publisher” como resultado de experiências em segmentos diversos, mas que tem em comum uma maneira sempre nova e contemporânea de enxergar o mundo e sua gente nessa grande comunidade que se tornou nosso planeta”

Profashional

A Revista Profashional nasceu como uma revista de bolsa, formato que se popularizou anos depois entre outras editoras. A publicação ganhou fôlego e impulsionou Sandra a abrir novas frentes na editora, em segmentos tão diversos quanto tecnologia, gastronomia, esportes, drogaria, calcados, shopping centers, moda, cultura, lifestyle, energia elétrica, comunicação corporativa. Produtos b2b e b2c em plataforma impressa, assim como revistas online para iPad, androids e celulares entre outros. A Profashional editora tem atualmente uma tiragem anual impressa de 30 milhões de exemplares e 17 publicações continuas, alem dos projetos pontuais e online.
O reconhecimento por todo seu trabalho veio por meio de diversos prêmios Anatec, o maior de mídia segmentada no País, para diversas publicações da editora. Entre inúmeras outras homenagens que vão de ganhadora da Tesoura de Ouro, pelo seu trabalho no reconhecimento de artesanato e sua importância em conjunto com o design, assim como prêmios por trabalhos de responsabilidade social infantil, criando livros para ensinar as crianças a lidarem com o futuro financeiro, perigos da internet, alimentação (fastandslowfood) entre tantos outros trabalhos e reconhecimentos públicos.
A publicação MEIO & MENSAGEM principal veiculo para a área de comunicação profissional brasileira, a elegeu em 2012 a “rainha das customizadas”, pelo seu expressivo resultado em entendimento do comportamento de consumo e de desejo do publico.

Entre suas publicações como autora & coautora estão:

Sanletrando , a estrela e o tempo (poesia)
Guirlandas, a porta de entrada para o natal (livro sobre o natal, decoração, historia e o resultado de um projeto social de leiloes de guirlandas feitas por grandes personalidades)
Moda & Cinema: um paralelo visual
Um poeta fazendo arte (poesia interativa)
Livros infantis: A menina que contava, coleção ciranda: fique por dentro do mundo do dinheiro, A cozinha mágica e seus alimentos superpoderosos, o fantástico mundo virtual (todos esses premiados pela importância educativa com tiragens expressivas de 150 000 exemplares por edição). Gangue Dix, parceria da Colgate com a Drogaria São Paulo, que alerta sobre a importância da higienização bucal.
Ainda em 2013 será lançada uma coletânea com pensamentos, frases, contos , editados dos principais textos de Sandra Teschner. A escolha dos mesmos foi feita de modo interativo com seus leitores através de suas paginas no facebook, (fanpage e pessoal), campanhas no blog editora http://www.blogprofashional.com, ações do site da editora: http://www.profashional.com e da revista Profashional http://www.revistaprofashional.com.br
Previsto ainda o lançamento do guia de viagem da autora que só traz elementos “profashionais” ou seja, o que há de realmente “diferente”, cultural, vivo, interessante, high ou Low mas bacana, tudo o que faz toda a diferença entre ser um entre tantos viajantes ou ter feito realmente a verdadeira Viagem de sua vida. Vale ressaltar que a criação deste guia veio por meio de pedidos de inúmeros leitores e seguidores da escritora que acompanham suas andanças e jeito de encarar os lugares, o mundo e porque não dizer: A vida!