Sobre Sandra Teschner

Sandra Teschner (Itabuna, 31 de março de 1968) é publisher e criadora da Profashional Editora, Revista Profashional e do Instituto Happiness Brasil. Jornalista, escritora, palestrante e administradora há cinco anos estuda a ciência da Felicidade. Chief Happiness Officer, certificada pela universidade da Flórida, membro palestrante do Wohasu World Happiness Summit ( https://www.worldhappiness.com/), criadora do projeto Plantando Happiness ( https://plantandohappiness.com.br/) , projeto experiencial e interativo que contou com a participação de 73.000 pessoas tendo contato com aplicações tangíveis da ciência da felicidade.
Ativista de causas sociais, amadrinha crianças multiplamente amputadas, crianças com câncer, além de proporcionar visibilidade e valorizar o trabalho de pessoas com síndromes e transtornos mentais.
Sandra formou-se em turismo na Alemanha e especializou-se em História da Arte na Espanha, finalizando o curso do museu de Salvador Dali. Além disso, foi diretora de cultura do Stadtzeitung GMBH – então, segundo maior semanário da Alemanha, onde criou também um dos primeiros sistemas de venda online de tickets para eventos culturais do país. É autora do livro “O outro lado da Estrela” e “Sanletrando”. Considerada uma das maiores especialistas em publicações segmentadas e interatividade do Brasil, tendo recebido o título de rainha das customizadas pela revista Meio&Mensagem. Está à frente de grandes projetos, como o MorumbiExperience para o MorumbiShopping, além de projetos sociais relacionados à sua expertise com a Ciência da Felicidade. Uma de suas palestras mais aplaudidas, “Moda Impressa e Expressamente Inclusa”, apresentou a moda sob um ponto de vista diverso e incluso. Em 2014 participou do programa Adotada da MTV, apresentado pela Mareu.

Chief Happiness Officer

Sandra Teschner conquistou certificação na FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY (FUI) no curso com tema: “Gestão da Felicidade”, focado em mostrar como é importante para qualquer organização ter um Gestor da Ciência da Felicidade.
É membro palestrante do Wohasu World Happiness Summit ( https://www.worldhappiness.com/), criadora do projeto Plantando Happiness ( https://plantandohappiness.com.br/) , projeto experiencial e interativo que contou com a participação de 73.000 pessoas tendo contato com aplicações tangíveis da ciência da felicidade.

Plantando Hapiness

Sandra Teschner, empresária, Publisher da Profashional Editora, CHO (Chief Happiness Officer), engajada social passional, palestrante de temas como autoestima, vestibilidade, felicidade. Quando questionada há quanto tempo lida com o tema Happiness, a baiana de sorriso largo, “criada entre a Bahia e a Alemanha”, não tem dúvidas quanto a resposta: 5 décadas e 1 ano, que coincide é claro com a sua própria idade e explica: “Sabe-se hoje cientificamente que 50% da capacidade de ser feliz de um indivíduo é genética, 10% é o meio em que ele vive e 40% é passível de aprendizado. Sou geneticamente feliz, já passei por testes reconhecidos e outros da vida mesmo, que comprovam isso. Os 10% são privilegiados por ter nascido numa família feliz, guiada por valores e essência propícios. Mas os outros 40% eu tive de aprender. E digo mais, foi vivenciando em julho de 2014 uma EQM (experiencia quase morte) com direito a túnel de luz cor-de-rosa, que realizei o mantra da vida: “A felicidade consiste em mudar tudo o que posso mudar, aceitar tudo o que não posso mudar e, principalmente, saber diferenciar os dois momentos”. E conta: “Dediquei os últimos 5 anos de minha vida a agir de maneira transformadora. Tudo o que já fazia naturalmente antes e proporcionava a mim e à minha volta bem-estar, potencializei, pois ninguém é feliz sozinho, toda felicidade é compartilhada. Joguei-me em projetos sociais que vão da terceira idade a causas animais, e amadrinhei crianças extremamente especiais que sofreram múltiplas amputações, doenças raras, múltiplos canceres e nunca perderam a alegria e vontade de viver. Nós entregamos de corpo e alma. Não se trata só de fazer campanhas em prol de resultados práticos, como próteses, transplantes, valores, mas de ser uma voluntária das horas. De rir junto, de chorar junto, de retirar o elixir dos momentos de amor profundo, dividindo para multiplicar e gerar uma grande corrente do bem”.

Paralelamente Sandra criou o Instituto Happiness do Brasil, um braço de sua editora que propõe a propagação dos ensinamentos da ciência da felicidade através de profissionais de desenvolvimento humano, com foco em promover o que ela chama de “antídoto” à depressão e à ansiedade e suas consequências. Também mergulhou nos livros, nos cursos de desenvolvimento humano até chegar no Happiness propriamente dito, certificando-se internacionalmente. Une o melhor da experiencia do laboratório da vida através de seus trabalhos sociais com crianças às teorias e pesquisas reconhecidas mundialmente. Atualmente está em processo de finalização de seu primeiro livro sobre o tema, que conecta os movimentos contemporâneos em comunhão com aspectos das teorias da ciência da felicidade, ao mesmo tempo em que estreia seu projeto “Plantando Happiness Brasil” marca registrada do grupo Profashional, com parceiros de peso, como o MorumbiShopping, o Centro Universitário Senac, além de profissionais de renome nos segmentos de conectividade proposto pela autora.

“Quando descobri que a ciência comprova que somente 10% das interferências externas são responsáveis pela nossa felicidade, enquanto 50% é genética e 40% dependem exclusivamente de nós , de nossa ações e atitudes, naquele momento eu soube que mudaria não só a minha vida; Seria uma geradora de agentes multiplicadores para que a conta dos felizes seja algarismos exponenciais!”

Veja no Wikipédia

História e Carreira

Antes de iniciar sua história no universo das revistas customizadas e projetos culturais no Brasil, Sandra Teschner se formou em música com 16 anos, publicando seu primeiro livro de poesia aos 11 anos, intitulado “O outro lado da Estrela”.

Mudou-se para a Alemanha, onde permaneceu durante 12 anos. Formou-se em turismo e depois fez especialização em História da Arte na Espanha, finalizando o curso do museu de Salvador Dali e tendo a oportunidade de conhecer o grande mestre do surrealismo.

Desenvolveu trabalhos como turismologa para empresas alemãs atuantes em países na América Latina com ênfase para Costa RicaNigériaQuênia. Além de elaborar projetos turísticos, buscando diferenciais culturais e artísticos nas mais diversas cidades alemãs. Além de trabalhar como tradutora para o alemão e o português em diversos países. A relação com viagens e entendimento das mais diversas culturas, mundo afora, sempre foi parte integrante da história da criadora da Profashional Editora.

Chegou ao cargo de diretora de cultura do Stadtzeitung GMBH – então, segundo maior semanário da Alemanha, onde criou também um dos primeiros sistemas de venda online de tickets para eventos culturais no país. Participou de diversos cursos e seminários com foco em comportamento de consumo e desejo, tenho criado uma base sólida do que viria a se chamar de customização.

No retorno ao Brasil, graduou-se em Administração de Empresas e atuou como diretora da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings, na qual teve contato com varejo nacional e, entre outras atividades, também era responsável pela comunicação, incluindo a revista da entidade, criação de feiras de negócios e realização de premiações. Além de ações de caráter associativos, aproximando-se ainda mais do entendimento das relações entre lojistas e empreendedores, varejo em geral, e o Shopping Center como business significativo no contexto Brasil e Mundo. Criou parcerias significativas em outros países como a Alemanha.

Foi em 2003, que Sandra, escritora e com grande conhecimento em comunicação, literatura, música, arte, teatro, países, comportamento, criou a Revista Profashional e a Profashional Editora.

Palestras e Comunidade

Sempre trabalhou com comunidades, as inserindo na moda, além de estar sempre envolvida com o mundo acadêmico, palestrando em faculdades e coordenando grupos de estudantes em pesquisas e projetos. Realizou diversos trabalhos com instituições, como Entre Rodas & BatomLove Together Brasil, Ong Parte de Mim, entre muitas outras. Criou uma rede com a finalidade de viabilizar ideias, realizar sonhos e gerar oportunidades para crianças em condições e momentos especiais de vida. No momento foca em traduzir esses trabalhos em ações em grande escala.

Participou de palestras, cursos e workshops na ESPMUSPIFEMA (Madri), Portugal FashionWAF Instituto (Alemanha), Morumbi ShoppingShopping Center NortePlus Size Fashion Week e Anhembi Morumbi.

Entre os temas abordados estão: Comunicação e Conteúdo customizado: resultado garantido; A moda Plus Size; Diversidade na moda – o mercado é para todos; Autoestima elevada define quem você vai ser na vida; Você é de propósito ou por acaso (das descobertas de quem você é e seu novo posicionamento na vida); O que é sucesso?; A moda é ser você; Entendendo o que é moda e o que isso tem a ver com você.

Ministrou aulas de Marketing da Moda na Fasm (Faculdade Santa Marcelina), especializou-se cada vez mais em comportamento em cursos na Espanha e Alemanha, e criou projetos junto ao Sebrae como o Fábrica MorumbiFashion, com curadoria do estilista Walter Rodrigues, para apoiar novos talentos de moda.

Veja Mais

Livros Publicados

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  • Sanletrando, Ed. Profashional.
  • Guirlandas, a porta de entrada para o natal, Ed. Profashional. Escrito em co-autoria.
  • Moda & Cinema: um paralelo visual,Ed. Profashional. Escrito em co-autoria.
  • Um poeta fazendo arte, Ed. Profashional. Escrito em co-autoria.
  • A menina que contava, Ed. Profashional.
  • Coleção ciranda: fique por dentro do mundo do dinheiro, Ed. Profashional. Escrito em co-autoria em parceria com a Pernambucanas
  • A cozinha mágica e seus alimentos superpoderosos, Ed. Profashional. Escrito em co-autoria.
  • O fantástico mundo virtual, Ed. Profashional. Escrito em co-autoria.
  • Gangue Dix, Ed. Profashional. Escrito em co-autoria em parceria da Colgate com a Drogaria São Paulo.