Nos dias 13, 14 e 15/12, a Casa Tegra recebe a Segunda Edição do Bazar Beneficente do RP Helinho Calfat, da Publisher da Profashional e CHO – Chief Happiness Officer Sandra Teschner e do empresário e também RP Fernando Peixe, na Casa Tegra, em São Paulo.
Pela segunda vez o bazar beneficente acontece com o intuito de ajudar meninas com múltiplas amputações e deficiências, que travam árduas batalhas com a vida, mas que carregam no rosto um sorriso constante, sendo lição e inspiração para os que as conhecem.
“Uma das maiores experiências com a felicidade genuína que eu tive na minha vida foi nos últimos cinco intensivos anos convivendo com essas meninas, minhas protegidas, crianças e jovens, multiplamente amputadas, que trazem uma alegria de viver que nos fazem aprender muito. Meu maior laboratório é a convivência com essas dificuldades que elas têm de passar, como lidam com isso e como cada uma ressignifica estes desafios em oportunidades para viverem conscientemente felizes” comenta Sandra Teschner, uma das organizadoras do evento.
Para ela é gratificante uma ação em prol de meninas que conseguem sorrir acima de tudo: “A Profashional sempre esteve envolvida em inúmeras causas sociais, mas quando conheci a Duda, há cinco anos, comecei a perceber que as causas tem rosto e nome e isso virou um grande laboratório na minha vida e me fez chegar numa nova etapa e estudar o Happiness, para entender porque pessoas com situações tão extremas como as que elas vivem conseguem ressignificar não só a vida delas, mas a vida de tanta gente. E com isso, dar a oportunidade às pessoas ajudarem em diversão ações, como no caso do nosso Bazar Casa Tegra, conhecendo pessoalmente as meninas que são a causa de toda essa ação é incrível”, comenta.
O foco do bazar é mudar concretamente a vida de indivíduos, os quais conhecemos e que são agentes multiplicadores de superação e alegria de viver. Cada nome ajudado tem uma história de superação e todas estarão presentes no evento.
Para quem será a ajuda este ano?
Neste ano, as arrecadações serão direcionadas para:
– Duda Salles, diagnosticada com Hemimelia Tibial Bilateral aos dois anos de idade. O problema é marcado pela falta total da tíbia das duas pernas, e adicionalmente pela falta de joelhos e calcanhares, o que acarretou na amputação das duas pernas da pequena (@dudasallesoficial).
– Eloiza Abreu, que aos três anos teve meningite B das mais complicadas, com índices de mortalidade acima de 80%, sobreviveu perdendo as pernas parte das mãos e dedos (@eloiza_aj).
– Jessica Oliveira, que aos 11 anos teve uma meningite, causa da amputação de seus quatro membros, perda dos lábios, orelha e nariz, além da audição. Jessica passou por diferentes cirurgias para enxerto de pele, já que teve 80% dela necrosada. Hoje, aos 14 anos, ela dá exemplo de vida e superação e compartilha sua experiência em palestras motivacionais (jessyca.olv).
– Time de nado sincronizado do Instituto Inspiração Paradesportiva (INSPARA), que tem como missão promover a saúde e a autoestima rumo a uma sociedade que respeita a diversidade por meio do nado artístico para pessoas com deficiência. O foco do bazar é mudar concretamente a vida esportiva destas pessoas, que viram agentes multiplicadores de superação e alegria de viver, ajudando a manter o Instituto (@inspara.instituto).
Como ajudar:
– A doação de peças acontece até dia 10/12 e deve ser entregue na Profashional Editora até 10/12 (Av. Jandira, 843 – Moema)
– Voluntários serão necessários tanto para a organização pré-bazar, quanto para os três dias do evento.
Informações:
Bazar Casa Tegra por Sandra Teschner, Helinho Calfat e Fernando Peixe
Dias: 14, 15 e 16 de dezembro
Local: Casa Tegra – Rua Oscar Freire, 1009.
Horário:
(Entrada Gratuita)