O impacto do bem-estar vai muito além de como as pessoas se sentem. Isso afeta a saúde das pessoas e eleva o desempenho, a produtividade, além de contribuir para um ambiente propício à conexão com o cliente e colegas de trabalho. Foi pensando nesses ensinamentos que a fundadora do Instituto Happiness do Brasil, Sandra Teschner, comandou, em mais uma edição, um treinamento exclusivo para lojistas e colaboradores do Shopping ABC, que aconteceu na última semana em uma das salas de cinema da PlayArte do empreendimento.
Chief Happiness Officer pela FIU Miami, Sandra levou a ‘Ciência da Felicidade’ como protagonista dos encontros, abordando inteligência socioemocional, felicidade no trabalho e comunicação consciente.
“Trabalhamos todas as variáveis de uma equação, desde o ambiente de trabalho entre os funcionários até a comunicação com o cliente final. Isso impacta diretamente e positivamente no resultado final de qualquer operação, indicando ganhos no presente e, principalmente, ganhos no futuro”, pontua a especialista.
Para a gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão, o treinamento, com lastro em Ciência da Felicidade, abrange muito mais do que a motivação ou características óbvias de bem-estar. “A Sandra nos dá uma tarefa difícil de um jeito muito simples, conectando a equipe ao propósito, ao sentido de tudo isso enquanto maximiza os resultados”, ressalta.
Para os lojistas, o conhecimento de trazer essa ciência diariamente ao trabalho faz toda diferença. “Faz todo sentido trazer essa visão ao nosso trabalho e como isso impacta, não só na cultura da empresa, mas no resultado como um todo”, finaliza Denise Maineti, franqueada da Piccadilly Calçados