Sandra Teschner

Sandra Teschner (Itabuna, 31 de março de 1968) é publisher e criadora da Profashional Editora, Revista Profashional e do Instituto Happiness Brasil. Sandra Teschner empreendedora social, palestrante, especialista em Felicidade, pós-graduada em neuropsicologia, escritora. Chief Happiness Officer, certificada pela universidade da Flórida, membro palestrante do Wohasu World Happiness Summit, criadora do projeto Plantando Happiness, projeto experiencial e interativo que contou com a participação de 73.000 pessoas tendo contato com aplicações tangíveis da ciência da felicidade.

Ativista de causas sociais, amadrinha crianças multiplamente amputadas, crianças com câncer, além de proporcionar visibilidade e valorizar o trabalho de pessoas com síndromes e transtornos mentais.

Sandra formou-se em turismo na Alemanha e especializou-se em História da Arte na Espanha, finalizando o curso do museu de Salvador Dali. Além disso, foi diretora de cultura do Stadtzeitung GMBH – então, segundo maior semanário da Alemanha, onde criou também um dos primeiros sistemas de venda online de tickets para eventos culturais do país.

É autora do livro “O outro lado da Estrela” e “Sanletrando”. Considerada uma das maiores especialistas em publicações segmentadas e interatividade do Brasil, tendo recebido o título de rainha das customizadas pela revista Meio&Mensagem.

Está à frente de grandes projetos, como o Morumbi Experience para o MorumbiShopping, além de projetos sociais relacionados à sua expertise com a Ciência da Felicidade. Uma de suas palestras mais aplaudidas, “Moda Impressa e Expressamente Inclusa”, apresentou a moda sob um ponto de vista diverso e incluso. Em 2014 participou do programa Adotada da MTV, apresentado pela Mareu.

CHIEF HAPPINESS OFFICER

Sandra Teschner conquistou certificação na FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY (FIU) no curso com tema: “Gestão da Felicidade”, focado em mostrar como é importante para qualquer organização ter um Gestor da Ciência da Felicidade.

Paralelamente Sandra criou o Instituto Happiness do Brasil, um braço de sua editora que propõe a propagação dos ensinamentos da ciência da felicidade através de profissionais de desenvolvimento humano, com foco em promover o que ela chama de “antídoto” à depressão e à ansiedade e suas consequências.

Também mergulhou nos livros, nos cursos de desenvolvimento humano até chegar no Happiness propriamente dito, certificando-se internacionalmente. Une o melhor da experiencia do laboratório da vida através de seus trabalhos sociais com crianças às teorias e pesquisas reconhecidas mundialmente.

Atualmente está em processo de finalização de seu primeiro livro sobre o tema, que conecta os movimentos contemporâneos em comunhão com aspectos das teorias da ciência da felicidade, ao mesmo tempo em que estreia seu projeto “Plantando Happiness Brasil” marca registrada do grupo Profashional, com parceiros de peso, como o Morumbi Shopping, o Centro Universitário Senac, além de profissionais de renome nos segmentos de conectividade proposto pela autora.

“Quando descobri que a ciência comprova que somente 10% das interferências externas são responsáveis pela nossa felicidade, enquanto 50% é genética e 40% dependem exclusivamente de nós, de nossa ações e atitudes, naquele momento eu soube que mudaria não só a minha vida; Seria uma geradora de agentes multiplicadores para que a conta dos felizes seja algarismos exponenciais!”

História e Carreira

Antes de iniciar sua história no universo das revistas customizadas e projetos culturais no Brasil, Sandra Teschner se formou em música com 16 anos, publicando seu primeiro livro de poesia aos 11 anos, intitulado “O outro lado da Estrela”.

Mudou-se para a Alemanha, onde permaneceu durante 12 anos. Formou-se em turismo e depois fez especialização em História da Arte na Espanha, finalizando o curso do museu de Salvador Dali e tendo a oportunidade de conhecer o grande mestre do surrealismo.

Desenvolveu trabalhos como turismologa para empresas alemãs atuantes em países na América Latina com ênfase para Costa Rica, Nigéria, Quênia. Além de elaborar projetos turísticos, buscando diferenciais culturais e artísticos nas mais diversas cidades alemãs. Além de trabalhar como tradutora para o alemão e o português em diversos países. A relação com viagens e entendimento das mais diversas culturas, mundo afora, sempre foi parte integrante da história da criadora da Profashional Editora.

Chegou ao cargo de diretora de cultura do Stadtzeitung GMBH – então, segundo maior semanário da Alemanha, onde criou também um dos primeiros sistemas de venda online de tickets para eventos culturais no país. Participou de diversos cursos e seminários com foco em comportamento de consumo e desejo, tenho criado uma base sólida do que viria a se chamar de customização.

No retorno ao Brasil, graduou-se em Administração de Empresas e atuou como diretora da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings, na qual teve contato com varejo nacional e, entre outras atividades, também era responsável pela comunicação, incluindo a revista da entidade, criação de feiras de negócios e realização de premiações. Além de ações de caráter associativos, aproximando-se ainda mais do entendimento das relações entre lojistas e empreendedores, varejo em geral, e o Shopping Center como business significativo no contexto Brasil e Mundo. Criou parcerias significativas em outros países como a Alemanha.

Foi em 2003, que Sandra, escritora e com grande conhecimento em comunicação, literatura, música, arte, teatro, países, comportamento, criou a Revista Profashional e a Profashional Editora.

2023 © Todos os direitos reservados.

Termos de Uso | Políticas de Privacidade

Conversar
Quer ser um Felicitador Chief Happines?
Quer ser um Felicitador Chief Happiness Officer? Fale com um de nossos especilista e tenha informações de matrícula.