Sandra Teschner apresenta Plantando Happiness no ABC da Felicidade

Projeto acontece no shopping ABC a partir do dia 8, Dia Internacional da Mulher e segue até o dia 20, Dia internacional da Felicidade

A chief happiness officer Sandra Teschner apresenta o “Plantando Happiness” no projeto “ABC da Felicidade”, no Shopping ABC. O evento estreia no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e segue até o dia 20, Dia Internacional da Felicidade, com diversas atividades, experimentações, reflexões, exposições, talks e workshops com temas voltados para o bem-estar e para a mulher.

“Ação é um triplé que reúne corpo, mente e espírito, e hoje sabemos cientificamente que 50% da capacidade de ser feliz de um indivíduo é genética, 10% é o meio em que ele vive e 40% é passível de aprendizado”, explica a criadora do projeto e chief happiness officer certificada pela Universidade da Flórida, Sandra Teschner.

Durante os dias de evento, o público pode encontrar oficinas de diversos temas, como confecção de flores com tecido, sabonetes e velas, além de jardinagem em pequenos vasos com recipientes reciclados. As atividades de bem-estar trazem uma programação de curtas experiências de yoga, alongamento, meditação, entre outros.

Sandra, conduzirá bate-papos com temas do dia a dia e reflexões sobre atitudes que treinam o indivíduo para praticar a felicidade intencional. “Ainda que a felicidade seja uma decisão interna, ninguém é feliz sozinho, já que toda felicidade é compartilhada”, finaliza a especialista.

ABC da Felicidade no Shopping ABC

De 8 a 20 de março

De segunda a sábado, das 12h às 20h

Domingo, das 14h às 20h

Praça de Eventos Piso 1

Sobre Sandra Teschner

Sandra Teschner é cheif happiness officer, certificada na Florida International University (FUI) em “Gestão de Felicidade”, focado em mostrar o quão a felicidade é importante para quaisquer organizações e como é primordial ter um gestor da Ciência da Felicidade em um quadro de colaboradores.

Também é membro palestrante do Wohasu World Happiness Summit, criadora do projeto Plantando Happiness, projeto experiencial e interativo que contou com a participação de 73.000 pessoas tendo contato com aplicações tangíveis da ciência da felicidade.

Alguns temas que Sandra trata:

– Liderança positiva;

– Consumo positivo;

– O futuro do trabalho é emotivo;

– Geração “Perennial”, a geração sem data de validade (muitas pesquisas para ilustrar);

– Felicidade impacta no lucro das empresas (muitas pesquisas);

– Educação emocional impacta mais no sucesso dos negócios, do que habilidades;

– Felicidade corporativa é o indicador de performance mais eficaz do que inteligência e habilidade técnica:

– Pessoas a partir de 50 anos foram menos afetados emocionalmente pelo COVID do que as gerações mais jovens (pesquisa italiana);

– Empreendedorismo – A mulher é responsável por quase 50% dos novos empreendimentos no Brasil, mas continua faturando abaixo dos homens e inovando bem menos (fatores que levam a isso tem caráter de comportamento emocional).

Fonte: https://abcreporter.com.br/2022/03/08/sandra-teschner-apresenta-plantando-happiness-no-abc-da-felicidade/