O maior evento da ciência da felicidade do país tem à sua frente uma baiana

No dia 19 de dezembro, das 09 às 18h, acontece o Movimento Happy Day, o maior evento de Ciência de Felicidade do país no Natal Luz de Gramado. A 4ª edição do Happy Day é uma parceria de conteúdo e curadoria com o Instituto Happiness do Brasil e a Chief Happiness Officer Sandra Teschner.

O evento faz parte do calendário oficial da cidade acordado com a prefeitura e secretaria de turismo local e conta com diferentes atrações locais. Além disso, esse ano será transmitido online e de forma gratuita para mais de 70 mil brasileiros ao vivo.

Com base na ciência da felicidade, o Movimento Happy Day nasceu da vontade de contribuir para um mundo mais feliz e tem como objetivo realizar um dia de ações e palestras baseadas nas teorias e práticas, comprovadas cientificamente, que promovem a felicidade e o bem estar nas pessoas. Ensinar, incentivar e disseminar conceitos e ideias cientificamente comprovadas quando o assunto é felicidade.

O evento é um facilitador para tornar a felicidade uma realidade no dia a dia das pessoas e com isso contribuir para pequenas e graduais mudanças na rotina da família brasileira, no comportamento e na forma de pensar que gerem mais bem-estar, felicidade, resiliência emocional e saúde mental.

Além das palestras realizadas pela Chief Happiness Officer e curadora do evento, Sandra Teschner, outros convidados que representam muito bem o espírito de ser genuinamente feliz estarão presentes, como Jessica Oliveira, jovem palestrante de 16 anos que vivenciou momentos dos mais desafiadores, quando em decorrência de meningite meningocócica aos 10 anos de idade, teve braços e pernas amputados, perdeu quase toda a pele do corpo, além da audição. Mas tudo que ela vê é que ganhou a vida. Sem romantizar o sofrimento, dá aula de resiliência e felicidade numa presença cheia de alegria. Lançará seu primeiro livro “Jessyborg – Desista de Desistir” durante o Happy Day!

Participam também do evento, a especialista em família e parentalidade, Juliana Mendes, a modelo Paola Antonini, o Psicólogo cognitivo-comportamental Marcos Strider, o ator Jean Paulo, o Advogado e Empresário. especialista em negócios digitais Gabriel Leão, o empresário Ricardo Bellino, o escritor e palestrante Marcos Bulhões, o dublador Wendel Bezerra e o especialista em inteligência social Gustavo Gambit.

Sobre Sandra Teschner

Sandra é Chief Happiness Officer certificada pela Universidade da Flórida e conta com um expressivo currículo em comunicação, engajamento social, diversidade e moda, além de ser conhecida por desenvolver um trabalho que envolve diversos projetos Happiness em forma de consultoria, treinamentos e livros. O projeto experimental Plantando Happiness criado por ela em 2019 atingiu um público de aproximadamente 73 mil pessoas.

Segundo a Sandra, pesquisadores em todo o mundo trazem o “passo-a-passo” das pessoas felizes. “50% do ser feliz é genético, 10% é correlato às necessidades, mas 40% é, simplesmente, passível de se aprender. Ou seja, podemos escolher a felicidade plena!”, conta.

Ativista de causas sociais, amadrinha crianças multiplamente amputadas, crianças com câncer, além de proporcionar visibilidade e valorizar o trabalho de pessoas com síndromes e transtornos mentais. Sandra formou-se em turismo na Alemanha e especializou-se em História da Arte na Espanha, finalizando o curso do museu de Salvador Dali. Além disso, foi diretora de cultura do Stadtzeitung GMBH – então, segundo maior semanário da Alemanha, onde criou também um dos primeiros sistemas de venda online de tickets para eventos culturais do país. É autora do livro “O outro lado da Estrela” e “Sanletrando”.

Considerada uma das maiores especialistas em publicações segmentadas e interatividade do Brasil, tendo recebido o título de rainha das customizadas pela revista Meio&Mensagem. Está à frente de grandes projetos, como o MorumbiExperience para o MorumbiShopping, além de projetos sociais relacionados à sua expertise com a Ciência da Felicidade. Uma de suas palestras mais aplaudidas, “Moda Impressa e Expressamente Inclusa”, apresentou a moda sob um ponto de vista diverso e incluso. Em 2014 participou do programa Adotada da MTV, apresentado pela Mareu.

Há sete anos, a empresária ficou entre a vida e a morte por conta de um problema de saúde causado por estresse. Ainda no hospital, ela conta que tudo mudou quando, em coma, viu um túnel com uma luz rosa e pessoas ao seu redor que transmitiam paz. Ao se recuperar, uma semana depois, Sandra decidiu que iria “espalhar a felicidade”. Ela estudou fatores que influenciam uma pessoa a ser feliz no cotidiano e saiu ministrando palestras pelo mundo.

Movimento Happy Day

Natal Luz – Gramado

19 de dezembro, das 09 às 20h

Inscrições online pelo link:

https://movimentohappyday.com.br/happy-day/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s