Livro narra a história de vida e superação de Jessica de Oliveira, que aos 10 anos contraiu a meningite meningocócica e em decorrência desta, teve todos os seus membros amputados.

Assinado pela Chief Happiness Officer e madrinha de Jessica, Sandra Teschner e com prefácio da apresentadora Sabrina Sato, a obra “Jessyborg: Desista de Desistir” é uma biografia que emociona pela forma como narra a trajetória de Jesssica, que aos 10 anos contraiu a meningitemeningocócica e em decorrência desta, teve todos osseus membros amputados, perdeu aproximadamente 90% da pele de seu corpo, perdeu a audição, parte dos lábios e das orelhas.

Com coautoria do jovem escritor Marcello Jaguarível, o livro é um divisor na jornada de nossas vidas, é uma forma de transformar o nosso olhar através do que Jessica vê de forma leve, tudo isso através do próprio sentimento que a autora, Sandra, vivenciou com Jessica, ajudando a ressignificar toda sua dor.

A história narrada de forma intensa e com todos os detalhes através da percepção de Jessica vai mexer com todo mundo, pois aproxima o leitor da vida de uma menina como outra qualquer sem romantizar a dor, mas expondo a vida de alguém que é capaz de transformar a vida de todo mundo.

“Dividir com o leitor a biografia de Jessica é contar nas entrelinhas; o tamanho da dor enfrentada por ela entraria para o rol do inenarrável. Mas tudo que ela vê é vitória por conquistar a oportunidade de ter um segundo tempo de vida. E ela decidiu fazer valer”, conta Sandra, autora do livro.

Sabrina Sato, escolhida por Sandra para assinar o prefácio por representar a alegria de viver, escreve: “A força de Jessi no lidar com suas perdas é gigantesca! Do mesmo tamanho que sua fé. O livro traz ainda tantas passagens de bondade, caridade, doação de tantos e, também, não faltam pitadas contrárias, como capacitismo e bullying”.

O livro ensina sobre amor e felicidade. É sobre ressignificar a cada dia e sobre como só nós mesmos temos o controle sobre as nossas atitudes e é no controle destas que Jessica vem se reinventando. Vitimizar-se não é uma opção.

SOBRE A AUTORA

Sandra é Chief Happiness Officer certificada pela Universidade da Flórida e conta com um expressivo currículo em comunicação, engajamento social, diversidade e moda, além de ser conhecida por desenvolver um trabalho que envolve diversos projetos Happiness em forma de consultoria, treinamentos e livros. O projeto experimental Plantando Happiness criado por ela em 2019 atingiu um público de aproximadamente 73 mil pessoas.

Madrinha de Jessica, resultado de um relacionamento nascido em rede social. Tem o privilégio de guiá-la pelos caminhos da autoestima e da Felicidade.  Ativista de causas sociais, amadrinha crianças multiplamente amputadas, crianças com câncer, além de proporcionar visibilidade e valorizar o trabalho de pessoas com síndromes e transtornos mentais. Sandra formou-se em turismo na Alemanha e especializou-se em História da Arte na Espanha, finalizando o curso do museu de Salvador Dali. Além disso, foi diretora de cultura do Stadtzeitung GMBH – então, segundo maior semanário da Alemanha, onde criou também um dos primeiros sistemas de venda online de tickets para eventos culturais do país. É autora do livro “O outro lado da Estrela” e “Sanletrando”.

SERVIÇO

Título: Jessyborg – Desista de Desistir

Autor: Sandra Teschner

Coautoria: Marcello Jaguarível

Editora: Profashional Editora

Edição: 1ª (2020)

Número de páginas: 128

Preço de capa: VERSÃO IMPRESSA R$ 35,00

Disponível no site: https://jessyborg.lojavirtualnuvem.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s