Alguém tem de falar!  O gatilho da narrativa. 

Ao contrário do que a selfie sugere, não sou amiga pessoal de @donatameirelles , nos encontramos ao longo dos anos em eventos. E pronto. Ela, agora ex-dir. da Vogue Brasil, tem um currículo que transcende e muito a relação com essa revista, que perde com a sua saída. Como qualquer um que a siga em redes sociais, sabe-se que se trata de uma mulher de bem com a vida, apaixonada pela Bahia, terra de seu marido ( e minha). A polêmica envolvendo seu aniversário, tendo numa foto que a retrata sentada no centro, numa cadeira colonial ( usada por “sinhás”, mas tb no candomblé ) com baianas à sua volta, foi o alvo dos ataques fervorosos à sua conduta. Vamos lá.

A Assoc. das Baianas de Acarajé (Abam) afirmou através de sua coordenadora, que fora contratada para fazer o receptivo da festa e explica: “As cadeiras não estavam representando escravidão, muito menos estávamos sendo submetidas ao papel de escravas.”, “Aquelas cadeiras espalhadas pelo espaço da festa eram para as baianas sentarem. Durante a foto, nós que sugerimos que a Donata sentasse na cadeira, no centro de todas. Afinal, a aniversariante é o centro das atenções. “
A Foto de capa acima, mostra isso.

Mas a narrativa do “ politicamente correto” não respeita os fatos. Trata-se de falar, postar, viver em público enaltecendo uma narrativa política pronta, e vc declara seu pertencimento a ela. Pretensiosa, se autointitula de “ correta”, ainda que a verdade, vire mera coadjuvante na guerra dos princípios fictícios.
As baianas retratadas no exercício de sua profissão, estão sendo atacadas, muito além das redes sociais. Estranhamente no ódio, sem distinção de raça.
Quantos racistas hipócritas, apontam a aniversariante e as baianas, embriagados de pura soberba?
Atentos! Suas atitudes reais perante as questões morais, éticas, definem quem vc é, não um conjunto de valores forjado para autossustentar uma política. Assassinos de reputações, encharcados de ódio, respingam. Pena que tão poucos tenham consciência disso e saiam dessa, molhados.

#horadevirarojogo #chegadehipocrisia#anarrativaéficção #maisamorporfavor#hatersgonnahate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s