Primeira “ Influencer” da história

Primeira “ Influencer” da história, muito antes do advento das redes sociais, a Princesa Diana, que hoje faria hoje 57 anos, soube como ninguém usar a imagem para chegar a seus objetivos. Fosse eles grandes causas humanitárias, ou simplesmente roubar a cena e trazer a atenção para ela. O dia que escolhemos retrata-la é uma homenagem a esse poder de comunicação de moda.

Neste dia, seu ex-marido o Príncipe Charles, declarou publicamente tê-la traído ( e eu, então moradora na Alemanha, acompanhando tudo ao vivo na tv ). Poucos lembrarão do que ele disse ou não, mas a chegada triunfal de Diana, no melhor estilo “ dress to kill” (#quemnuncané ?) ofuscou o príncipe, que ao lado dela, nunca brilhou mesmo. Diana deixou imensos legados, dentre eles, o exemplo de usar notoriedade e o poder midiático em prol de causas de grande relevância.

O interesse frívolo das manchetes de jornal e de Tv, transformavam-se em armas poderosas de divulgação dos seus propósitos e eles eram Nobres! Ainda que às vezes de tão humanos se assemelhavam aquelas atitudes que todas nós temos, ou gostaríamos de ter . Diana ressignificou o que ser rainha realmente é e onde mora a coroa mais cara e rara: “ no coração das pessoas”, usando suas própria palavras. God save the real Queen!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s